• (0)

ENTREGAS GRÁTIS | 10% DESCONTO C/CÓDIGO "OLA10"

Fazemos entregas grátis em todas as freguesias de Lisboa, Pontinha, Amadora, Queluz, Carnaxide, Queijas, Linda-a-Velha, Algés, Odivelas, Famões, Caneças, Olival Basto, Póvoa de St Adrião, Ramada, Camarate, Apelação, Unhos, Portela, Sacavém, Prior Velho e Moscavide.

A nossa equipa vai dar o melhor para chegar à sua porta entre as 09:30 e as 12:00 da manhã.

Apesar de não conseguirmos estimar uma hora exata de chegada, iremos entrar em contato no momento de entrega, através do telemóvel que nos indicou quando fez a encomenda.

Caso exista algum atraso da nossa parte, seja por causa do trânsito ou das condições atmosféricas, entraremos em contacto assim que possível.

A sua encomenda será transportada até à morada de entrega, em recipientes refrigerados e biodegradáveis, sendo importante que mantenha o peixe a 0º–4º até ao momento de consumo.


Códigos Postais dentro da zona de entrega

1000 – 1050 – 1070 – 1100 – 1150

1170 – 1200 – 1250 – 1300 – 1350

1400 – 1500 – 1600 – 1675 – 1700

1750 – 1800 – 1900 – 1950 – 1990

2610 – 2650 – 2700 – 2720 – 2745

2790 – 2795 – 1495 – 2675 – 1685

2620 – 2680 – 2685 – 1885


Se gostaria de usufruir o nosso serviço num código postal fora da nossa zona de entrega, envie um email para info@sem-escamas.pt com a sua morada ou código postal, e assim que a nossa área de cobertura aumentar, entraremos em contacto o mais rápidamente possível.

O SEM ESCAMAS é um serviço de entrega de produtos do mar frescos em casa, que aproxima o pescador ao consumidor. Com o nosso serviço poderá encomendar peixe fresco todos os dias, com um simples clique online.


Aceda ao nosso website sem-escamas.pt e surpreenda-se com a maior variedade do peixe fresco vinda dos melhores mercados de Lisboa. Adicione todo o peixinho fresco que pretender à sua geleira e preencha as informações de envio e pagamento. Normalmente o peixe vem arranjado e pronto a cozinhar, mas se desejar algum peixe arranjado de uma forma especial indique na caixa de comentários da sua geleira. A encomenda mínima são 20 euros.


A nossa zona de distribuição é limitada apenas às freguesias de Lisboa, Pontinha, Amadora, Queluz, Carnaxide, Queijas, Linda-a-Velha, Algés, Odivelas, Famões, Caneças, Olival Basto, Póvoa de St Adrião, Ramada, Camarate, Apelação, Unhos, Portela, Sacavém, Prior Velho e Moscavide pelo que o código postal que indicar nas informações de envio dir-lhe-á automaticamente se podemos entregar na sua morada. Verifique também na nossa página de Apoio ao Cliente em "Onde entregamos" se o seu código postal está dentro da nossa zona de entregas.


Efetue o pagamento até às 21:00 para garantir a entrega do peixe ou marisco no dia seguinte de manhã, ou em alternativa encomende para um dia à sua escolha (selecione no calendário da sua geleira). Como não existem entregas do mercado ao domingo e à segunda-feira, nós também não fazemos entregas nesses dias. Todas as encomendas feitas durante o sábado, domingo e segunda-feira serão entregues na terça-feira seguinte.


A pesca sustentável respeita a natureza, o que a torna um pouco incerta. É possível que os produtos que pretende não estejam disponíveis nesse dia. Desta forma, substituimos automáticamente o seu pedido pela alternativa que selecionar na página de cada produto. A diferença de preços será devolvida como crédito na próxima compra. Caso não pretenda nenhuma alteração (opção "Reembolso" pré-selecionada) devolveremos o seu dinheiro em 48 horas.


Os nossos produtos vêm diretos do mercado para sua casa na mesma manhã, e salvo algum problema fora do nosso alcance a sua encomenda será entregue entre as 09:30 e as 12:00.


Não vai estar em casa? Não há problema – utilize a caixa de comentários nas informações de envio para indicar uma morada alternativa ou outras instruções de entrega, tal como um vizinho onde a sua encomenda se mantenha refrigerada.


No entanto, não podemos deixar a sua encomenda sem que ninguém a receba, exceto sem o seu expresso consentimento. Ao fazer isso, o Cliente assume a responsabilidade total e exclusiva pela encomenda. Se não houver ninguém para receber a encomenda e não o conseguirmos contactar, a sua encomenda será anulada. Neste caso, poderá ser cobrada uma taxa acessória ao reembolso da encomenda. É pois fundamental que nos indique um número de telemóvel nas informações de envio ao finalizar a sua encomenda para o podermos contactar no ato da entrega.


Agora que já tem o melhor peixinho fresco de Lisboa no seu frigorifico o trabalho está praticamente feito. A nossa maneira favorita de servir o peixe é colocar uma pitada de sal e pimenta, um fio de azeite e levar ao forno durante uns minutinhos. Consulte as nossas receitas para mais ideias.

A segurança dos seus dados de pagamento e a proteção contra fraudes são da nossa maior preocupação. Os pagamentos no nosso website são processados pelo Stripe, que é um portal de pagamentos online e seguro que encripta as informações do seu cartão multibanco (crédito/débito), as suas informações pessoais e a morada de envio num ambiente seguro. Para obter mais informações, visite "Segurança no Stripe (apenas em Inglês)".


Aceitamos cartão multibanco (crédito/débito) Visa, Mastercard, MB Way, PayPal e American Express.


Se o seu cartão não tiver um dos logotipos correspondentes aos do canto inferior direito do nosso website, pode não ser aceite pelo nosso serviço global de pagamentos.


Todas as encomendas são processadas individualmente e podem estar sujeitas a várias verificações de pagamento. Para a proteção de nossos clientes, queremos garantir que todas as encomendas são autorizadas pelos respetivos titulares do cartão. Ao efetuar um pagamento, terá de confirmar que é o titular do cartão de crédito / débito ou que foi especificamente autorizado pelo proprietário do cartão de crédito / débito para usá-lo. Se o seu pedido for colocado em espera, entraremos em contato o mais rapidamente possível.


Poderá também usar um cupão de desconto como forma de pagamento total ou parcial. Cada cupão contém um código que pode ser inserido facilmente ao finalizar a encomenda. Os cupões podem ou não expirar e podem ou não ser combinados com outras promoções e ofertas especiais, dependendo dos termos e condições específicas de cada cupão e promoção.


Os nossos preços são apresentados em Euro (€) e com IVA incluído à taxa vigor.

A equipa responsável pela compra dos produtos do SEM ESCAMAS garante que todo o peixe é comprado no dia da entrega, nos mercados de Lisboa, seguindo procedimentos de qualidade e higiene ao mais alto nível. Escolhemos sempre o peixe mais fresco e com pesos dentro dos limites indicados em cada página de produto, dando sempre prioridade máxima à satisfação dos nossos clientes.

Os produtos do mar são pescados diariamente e por vezes a disponibilidade nos mercados de Lisboa pode variar. É possível que os produtos que pretende não estejam disponíveis nesse dia, ou que o peso dos produtos seja inferior ao indicado na descrição do produto. Desta forma, substituimos automaticamente o seu pedido pela alternativa que selecionar na página de cada produto. A diferença de preços será apenas feito a favor do cliente e devolvido como crédito na próxima compra, utilizável num prazo de 6 meses. Caso não pretenda nenhuma alteração (opção "Reembolso" pré-selecionada) devolveremos o seu dinheiro no dia seguinte.


Cancelamento de Encomenda e Direito de Resolução

As encomendas podem ser canceladas e alteradas até às 21:00 do dia anterior ao da entrega, bastando para isso entrar em contacto com o Apoio ao Cliente do SEM ESCAMAS através do chat, email ou telefone/whatsapp. Por exemplo, as encomendas efetuadas de segunda-feira a sexta-feira, podem ser canceladas até às 21:00 se a entrega for selecionada para o dia seguinte. Caso o Cliente selecione um dia de entrega diferente do dia seguinte ao da encomenda, as encomendas podem ser canceladas até às 21:00 do dia anterior à entrega.

De acordo com a política de cancelamentos, trocas, devoluções e reembolsos do SEM ESCAMAS, aplicável em compras realizadas no website sem-escamas.pt, e dentro dos termos legais aplicáveis nomeadamente em conformidade com a alínea c) do artigo 7º do Decreto Lei 143/2001, considerando que os produtos comercializados através do website são produtos perecíveis, não serão aceites cancelamentos, trocas ou devoluções depois da encomenda ser entregue.

Como encomendar?

A maneira mais fácil e cómoda de encomendar online e manter uma dieta equilibrada começa no SEM ESCAMAS! Para encomendar os seu produtos do mar aceda ao nosso website sem-escamas.pt e consulte todas as informações na página de "Apoio ao Cliente".

Comece por escolher os produtos que quer encomendar e adicione-os à sua geleira. Quando tiver um valor superior a 15€ na sua geleira, selecione a data de entrega pretendida e clique em “Finalizar a encomenda”. Preencha as suas informações pessoais, de envio e de pagamento. Tenha em conta que a nossa zona de distribuição é limitada apenas às freguesias de Lisboa, Pontinha, Amadora, Queluz, Carnaxide, Queijas, Linda-a-Velha, Algés, Odivelas, Famões, Caneças, Olival Basto, Póvoa de St Adrião, Ramada, Camarate, Apelação, Unhos, Portela, Sacavém, Prior Velho e Moscavide pelo que o código postal que indicar nas informações de envio dir-lhe-á automaticamente se podemos entregar na sua morada. É-lhe depois enviado um email de confirmação da encomenda, e por último é só esperar pelo peixinho fresco à sua porta!

Em caso de dúvidas ou qualquer questão não hesite em entrar em contacto com o Apoio ao Cliente do SEM ESCAMAS através do chat, email ou telefone/whatsapp disponíveis no nosso website. Tentaremos responder dentro de 24 horas.


O preço de cada peixe varia consoante o peso?

O SEM ESCAMAS é um serviço inovador e diferente dos outros serviços de entrega de peixe fresco a casa. Queremos simplificar o processo de compra online e tornar a sua experiência o mais cómoda possível. Por isso, os nossos preços são finais e não variam consoante o peso de cada peixe. Os preços correspondem às porções e a um intervalo de pesos indicados na página de cada produto.

Um Robalo Médio, por exemplo, tem um peso compreendido entre 700 gramas e 800 gramas e um PVP de €12,50 – o que significa um preço por kilo entre €15,63 e €17,86. Neste sentido, o preço a pagar pelo Robalo Médio na sua encomenda será de €12,50 independentemente se entregamos um Robalo Médio com 700 gramas, 750 gramas ou 800 gramas. O preço por kilo final será enviado na fatura/recibo por email, após a entrega da encomenda.

A equipa de compras do SEM ESCAMAS irá dar sempre prioridade máxima à satisfação dos nossos clientes tentando entregar a totalidade da encomenda nos pesos indicados. No entanto, os produtos que pretende podem não estar disponíveis nesse dia, ou ter um peso abaixo do intervalo indicado na página de cada produto. Nestes casos, substituimos automaticamente o seu pedido pela alternativa de peixe que selecionar na página de cada produto. A diferença de preços será apenas feito a favor do cliente e devolvido como crédito na próxima compra. Caso não pretenda nenhuma alteração (opção "Reembolso" pré-selecionada) devolveremos o seu dinheiro no dia seguinte.


De onde vêm os vossos produtos?

Os produtos do mar expostos no nosso website são maioritariamente pescados do mar Português, salvo em algumas exceções em que o peixe é importado de outros países como o salmão, por exemplo. Acreditamos na total transparência na origem do nosso peixinho fresco com os nossos clientes, e é por isso que em cada página de produto damos informações relativas à zona de captura e arte da pesca.

Todo o nosso peixe é comprado nos vários mercados e/ou peixarias de Lisboa no próprio dia da entrega, que são por sua vez tipicamente comprados diariamente na lota aos próprios pescadores.


Os vossos produtos já foram congelados?

Não. A equipa responsável pela compra dos produtos do SEM ESCAMAS garante que todo o peixe é comprado na manhã do dia da entrega, escolhendo sempre o peixe mais fresco aos seus fornecedores. No entanto, dispomos de alguns produtos como o salmão, por exemplo, que não existem em águas Portuguesas e por isso são previamente descongelados.


Onde posso encontrar informações sobre os produtos?

Basta clicar na página de cada produto e vai poder ver toda a informação ao detalhe (i) na descrição do produto, (ii) nas sugestões para servir, (iii) na nutrição e (iv) nas informações gerais. Use também a nossa pesquisa para encontrar mais facilmente os produtos que procura e fale com o Apoio ao Cliente do SEM ESCAMAS sempre que precisar de ajuda.


O SEM ESCAMAS tem loja física?

O SEM ESCAMAS é uma plataforma online e não tem loja física. Os produtos que vendemos são disponibilizados pelos nossos fornecedores a partir das suas instalações nos mercados de Lisboa.


Quanto tempo posso guardar o produto em casa?

O peixe fresco deve ser imediatamente consumido ou dentro de 1-2 dias. Mantenha refrigerado entre 0° e 4°C, no frigorífico durante 1-2 dias. Se congelar, o peixe mantém as suas propriedades durante 3 meses, aproximadamente. Não congele novamente o peixe após o descongelamento. Se pretender congelar, sugerimos escrever a data na embalagem antes de congelar.


Os produtos vêm prontos a cozinhar?

Sim, os produtos do SEM ESCAMAS são entregues de acordo com o especificado em cada página de produto (inteiro, à posta, etc.) limpos e prontos a serem cozinhados. Pode também especificar na sua geleira se deseja algum dos peixes arranjado de forma especial (escalado, em filetes, às postas, etc.).


Qual é o valor mínimo da encomenda?

O valor mínimo na sua geleira é de 20€ antes de poder finalizar a sua encomenda. No entanto, as entregas são grátis, o que significa que depois de adicionar todo o peixinho fresco que pretender à sua geleira não tem que pagar mais nada!


Em que dia recebo a minha encomenda?

Todas as encomendas feitas antes da 21:00 de segunda-feira a sexta-feira serão entregues no dia seguinte. As encomendas feitas ao sábado e ao domingo serão entregues na terça-feira seguinte. Pode no entanto selecionar um dia alternativo de entrega no calendário da sua geleira, que iremos ao mercado buscar nessa mesma manhã. Não fazemos entregas aos domingos ou segundas-feiras.


A que horas recebo a minha encomenda?

A nossa equipa vai dar o seu melhor para chegar à sua porta entre as 09:30 e as 12:00 da manhã. Apesar de não conseguirmos estimar uma hora exata de chegada, iremos entrar em contato no momento de entrega, através do telemóvel que nos indicou quando fez a encomenda. Caso exista algum atraso da nossa parte, seja por causa do trânsito ou das condições atmosféricas, entraremos em contacto assim que possível.

Se a sua encomenda não chegar até as 12:00, sinta-se à vontade para entrar em contato com o Apoio ao Cliente do SEM ESCAMAS. Se precisar de fazer uma encomenda para uma ocasião ou almoço especial, considere a possibilidade de entrega no dia anterior – o peixe ainda estará extremamente fresco, desde que o mantenha refrigerado.


Não vou estar em casa entre as 09:30 e as 12:00 (ato de entrega), o que faço?

Não há problema! Ao preencher as informações de envio, indique na caixa de texto livre quaisquer instruções alternativas para deixar a sua encomenda caso não esteja em casa. Pode ser um lugar seguro dentro ou fora do prédio, na entrada da sua moradia, um vizinho, etc. Lembre-se apenas que os produtos frescos devem manter-se refrigerados entre 0º e 4º C no frigorifico após o ato de entrega.

É muito importante para o SEM ESCAMAS que o ato de receber o peixinho fresco em casa seja fácil e cómodo. Em caso de dúvida entre em contacto com o Apoio ao Cliente para ajudarmos a encontrar uma solução alternativa.

No entanto, não podemos deixar a sua encomenda sem que ninguém a receba, exceto sem o seu expresso consentimento. Ao fazer isso, o Cliente assume a responsabilidade total e exclusiva pela encomenda. Se não houver ninguém para receber a encomenda e não o conseguirmos contactar, a sua encomenda será anulada. Neste caso, poderá ser cobrada uma taxa acessória ao reembolso da encomenda. É pois fundamental que nos indique um número de telemóvel nas informações de envio ao finalizar a sua encomenda para o podermos contactar no ato da entrega.


Como são entregues as encomendas?

A equipa de entregas do SEM ESCAMAS segue todas as normas de segurança, qualidade e higiene recomendadas pela DGS ao mais alto nível. A sua encomenda é preparada no mercado / peixaria em embalagens biodegradáveis para que o impacto ambiental seja o mínimo possível. A sua encomenda é depois transportada num recipiente refrigerado e entregue à sua porta entre as 09:30 e as 12:00 da manhã. Iremos entrar em contato no momento de entrega, através do telemóvel que nos indicou quando fez a encomenda. Apesar das embalagens do SEM ESCAMAS virem preparadas para manter a frescura, aconselhamos os nossos Clientes a manter o peixe refrigerado entre 0° e 4°C no frigorifico após o ato de entrega até ao momento de consumo.


Como é que posso pedir fatura?

A fatura é sempre emitida para todas as encomendas. Se deseja adicionar o seu NIF ou da sua empresa, indique na caixa de texto dos seus dados pessoais após finalizar a encomenda. Em harmonia com a nossa missão de respeitar o meio ambiente todas as nossas faturas são eletrónicas e enviadas com a confirmação da sua encomenda para o seu email.


Os preços incluem taxas e impostos?

Os preços dos produtos no website sem-escamas.pt já incluem todo o tipo de taxas e impostos. Ou seja, os preços são PVP (Preço de Venda ao Público), já incluídos de IVA à taxa legal em vigor. Os portes de envio ou outros custos relacionados com a entrega são grátis.


É mais caro pagar com cartão?

Pode pagar com cartão multibanco (crédito ou débito) VISA, Mastercard, MB Way ou American Express, que não cobramos nenhuma taxa seja qual for o método de pagamento escolhido. Sempre que pagar uma encomenda, estará apenas a pagar o valor dos produtos encomendados.


Posso pagar por referência/transferência multibanco?

Devido à natureza das nossas entregas serem maioritariamente para o dia seguinte, não aceitamos referência/transferências multibanco.

Cabe no entanto ao SEM ESCAMAS o direito de facilitar transferências multibanco quando se trata de uma data de entrega que possibilite a confirmação do pagamento, ou em qualquer caso ou circunstância que em seu entender o justifique.


Já fiz o pagamento. Posso alterar a minha encomenda?

Sim, mas só até às 21:00 do dia anterior ao dia da entrega. Entre em contacto com o Apoio ao Cliente do SEM ESCAMAS através do chat, email ou telefone/whatsapp com as alterações à sua encomenda assim que possível.


Já fiz o pagamento. Posso cancelar a minha encomenda?

Entendemos que existem urgências de última hora e os seus planos de almoço / jantar podem sofrer alterações. Aceitamos cancelamentos até às 21:00 do dia anterior ao dia da entrega, bastando para isso entrar em contacto com o Apoio ao Cliente do SEM ESCAMAS através do chat, email ou telefone/whatsapp. Por exemplo, as encomendas efetuadas de segunda-feira a sexta-feira, podem ser canceladas até às 21:00 se a entrega for selecionada para o dia seguinte. Caso o Cliente selecione um dia de entrega diferente do dia seguinte ao da encomenda, as encomendas podem ser canceladas até às 21:00 do dia anterior à entrega.

O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento ou como crédito na próxima compra, de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente.


O que acontece se não houver disponibilidade no produto do mar que eu pedi?

Os produtos do mar são pescados diariamente e por vezes a disponibilidade nos mercados de Lisboa pode variar. É possível que os produtos que pretende não estejam disponíveis nesse dia, ou que o peso seja inferior ao indicado na descrição dos produtos. Desta forma, substituiremos automaticamente o seu pedido pela alternativa que selecionar na página de cada produto. A diferença de preços será apenas feito a favor do cliente e devolvido como crédito na próxima compra, num prazo de 6 meses. Caso não pretenda nenhuma alteração (opção "Reembolso" pré-selecionada) devolveremos o seu dinheiro no dia seguinte.


Tenho de criar conta para poder fazer uma encomenda?

Quando estiver a finalizar a sua encomenda siga os passos de preenchimento das suas informações pessoais, informações de envio e de pagamento, sem ter que criar uma conta. Se já tiver criado uma conta, faça login e será mais fácil agilizar a finalização da sua encomenda.


Como posso aceder às minhas encomendas passadas?

Se já encomendou no SEM ESCAMAS, clique na página de login, preencha as suas informações pessoais e crie uma password de acesso. Poderá depois visualizar o seu histórico de encomendas, as suas informações pessoais e será mais fácil agilizar a finalização das próximas encomendas.


Esqueci-me da minha password. Como posso recuperá-la?

Se já criou uma conta no SEM ESCAMAS e esqueceu-se da password, pode facilmente redefinir a sua password na página de login clicando em “Esqueceu-se da sua password?”. Indique o seu email na caixa em branco e receberá um link com instruções de como recuperar a sua password. Se não recebeu nenhum email na sua caixa de entrada, recomendamos que verifique também a sua caixa de lixo eletrónico. Por razões de segurança, não podemos enviar a sua password antiga por email.


Como posso receber descontos no SEM ESCAMAS?

É tão fácil! O SEM ESCAMAS oferece cupões de 5€ para usar na sua próxima compra sempre que convidar novos amigos a encomendar no SEM ESCAMAS! Para o fazer, deve ir à página "Ganhe 5€", e fazer login preenchendo os dados da sua conta pessoal. De seguida, envie o link aos seus amigos ou partilhe nas redes sociais. Será depois criado um código de desconto para cada um dos seus amigos ao registarem os seus dados e finalizarem a sua primeira encomenda no SEM ESCAMAS. Um cupão de 5€ é automaticamente criado na sua próxima compra no SEM ESCAMAS.

Recomendamos que partilhe e use os descontos sempre que quiser!


Como posso receber as últimas notícias e ofertas especiais?

Na homepage do nosso website sem-escamas.pt, na parte inferior, escreva o seu email para receber a nossa newsletter. Receberá todas as novidades do SEM ESCAMAS e ofertas especiais. Prometemos surpreendê-lo!


Como posso dar uma sugestão ao SEM ESCAMAS?

Estamos abertos a qualquer sugestão de melhoria! Para o fazer, basta clicar em "FEEDBACK" e preencher o nosso formulário. O seu feedback vai ajudar-nos a trazer um serviço ainda melhor!


Como posso apagar a minha conta?

Se pretender apagar a sua conta, basta entrar em contacto com o Apoio ao Cliente do SEM ESCAMAS através do chat, email ou telefone/whatsapp. A conta e dados vão ser totalmente removidos nos próximos dias. Quando o processo estiver concluído receberá uma última notificação com a confirmação. A partir desse momento e até removermos totalmente os seus dados não será possível voltar a entrar e/ou registar-se no SEM ESCAMAS com este email. Caso precise de aceder a alguma informação da sua conta deve contactar o Apoio ao Cliente antes da informação ser removida.

Quando quiser voltar a visitar-nos basta ir a sem-escamas.pt


Ainda tem dúvidas?

O nosso Apoio ao Cliente vai ficar contente por responder a todas as suas questões!

Entre em contacto através do chat, email ou telefone/whatsapp.

Atualizado em: 21 de Outubro de 2020


Titularidade do domínio www.sem-escamas.pt

O website www.sem-escamas.pt (doravante designado por Site), e todas as suas páginas, encontra-se registado ao abrigo do "Regulamento do registo de domínios/subdomínios de .PT. É propriedade da entidade Lucky Eagle Lda (doravante designada por LE) com sede no Campo Grande 37, 7D, 1700-087 em Lisboa, registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 516098888.


Objeto e âmbito de aplicação

Os presentes Termos e Condições de Utilização (doravante designado por TCU), aplicam-se aos visitantes do Site e a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através do Site. A navegação no Site, bem como a compra de qualquer produto no Site, implica a aceitação dos presentes TCU pelo Utilizador e pelo Cliente. A LE reserva-se no direito de alterar os TCU sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no Site.


Acesso e uso do Site

A LE, poderá, a qualquer momento, vedar o seu acesso a terceiros, designadamente para efeitos de reparação ou manutenção. Adicionalmente, cabe à LE o direito de o encerrar a qualquer momento caso ocorra qualquer circunstância que, em seu entender, o justifique.

O Site destina-se apenas para uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do Site sem autorização prévia escrita da LE é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal.

A LE reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

É expressamente proibido a introdução de links no nosso Site, com fins comerciais sem autorização prévia da LE. Da mesma forma, a utilização do Site com fins abusivos, e sem autorização prévia, pode ser suscetível de recurso aos meios legais competentes por parte da LE. Na eventualidade de encontrar em outros sites, links que lhe permitam o acesso a www.sem-escamas.pt, informamos que a LE não tem qualquer responsabilidade nem sobre a proveniência da página nem sobre os conteúdos nela inscritos.

Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros ortográficos e sempre que estes ocorram, procederemos logo que possível, à respetiva correção. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.

As fotografias apresentadas no Site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte os detalhes do produto para informação acerca das respetivas características.

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Apesar dos esforços da LE, alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o Cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.

Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

A LE não é responsável, direta ou indiretamente, por qualquer informação, conteúdo, afirmações ou expressões que constem nos textos dos artigos comercializados no Site. A autoria do conteúdo das descrições dos produtos é da responsabilidade dos fornecedores dos mercados dos artigos em questão.

Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos, comunicações por email e formalização da venda.


Obrigações dos Clientes e Utilizadores

O Cliente e o Utilizador devem cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Comprometem-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações:

1) É proibido inserir, armazenar ou difundir através do Site conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública;

2) Guardar, e não divulgar, a sua password de entrada no Site por forma a impedir que terceiros acedam à sua área privada no Site;

3) Não utilizar identidades falsas;

4) A facultar dados pessoais e moradas corretas por forma a que a LE possa processar devidamente as encomendas.

O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à LE e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo, quaisquer alterações aos mesmos.

A LE rejeita qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.

O uso deste Site encontra-se sujeito às condições de utilização pré-definidas pela LE, na qualidade de seu único e exclusivo titular.

Encontra-se assim expressamente vedado aos seus utilizadores transmitir mensagens ou informação injuriosa, enganosa, difamatória, obscena ou que viole, de qualquer forma, o direito à intimidade ou à propriedade intelectual ou industrial de terceiros, bem como a disponibilização de qualquer informação que possa ser prejudicial para terceiros ou para o titular do Site.

A LE reserva-se ao direito a eliminar a conta do utilizador que concretize alguma destas situações.


Condições de Venda

Para a realização de compras através do Site é necessário preencher o formulário de informações pessoais, informações de envio e pagamento ao finalizar a sua encomenda. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

A validação da encomenda supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita os TCU do Site. Os dados registados pela LE constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a LE e o Cliente. É da responsabilidade da LE arquivar a documentação eletrónica em que se formalize o contrato e mantê-lo acessível.

Logo que termine a sua encomenda, receberá um email automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.


Política de Preços

Os preços estabelecidos no Site, salvo indicação em contrário, serão válidos apenas para o dia em que são anunciados, mantendo-se em vigor para o cliente que encomende nessa data, mesmo que receba em dia posterior.

Todos os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock, na altura em que o artigo é recolhido no fornecedor respetivo. Os artigos em falta não serão faturados, sendo que poderá na página de cada produto optar pela substituição por um artigo similar. Em caso de substituição, o preço faturado será o do produto de preço inferior, seja o substituto ou o originalmente encomendado.

Os preços apresentados no Site podem variar em alguns produtos devido à sazonalidade e disponibilidade diária de cada espécie.

Os preços estabelecidos, salvo erro ortográfico, de publicação ou rutura de stocks, incluem IVA e são válidos apenas para o dia em que são anunciados. Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio.


Promoções

Todas as promoções neste site, identificadas através de preço riscado e novo preço, bem como a percentagem desse desconto, são válidas salvo rutura de stock.


Disponibilidade do Produto

A LE (representada pela marca registada SEM ESCAMAS) apenas processa uma encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento e no respetivo dia de entrega selecionado pelo Cliente, pelo que a LE (representada pela marca registada SEM ESCAMAS) não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento. A data selecionada pelo Cliente ao finalizar a encomenda representa o dia de entrega da encomenda.

A LE (representada pela marca registada SEM ESCAMAS) só faz entregas de terça-feira a sábado. Desta forma, não são contabilizados nem domingos e segundas-feiras nem os feriados para a entrega de encomendas.

Caso se verifique a falta de disponibilidade de qualquer bem encomendado, a LE (representada pela marca registada SEM ESCAMAS) poderá optar por: (i) cancelar total ou parcialmente a encomenda, reembolsando o cliente dos respetivos montantes pagos; ou (ii) substituir total ou parcialmente a encomenda pelos produtos previamente selecionados pelo Cliente como alternativa à falta de disponibilidade do produto no ato de compra ao fornecedor, reembolsando o cliente no valor da diferença dos respetivos montantes pagos.

Qualquer atraso verificado na entrega de artigos, face às datas e horas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.


Cancelamentos, trocas, devoluções e reembolsos

No âmbito da sua Política de cancelamentos, trocas, devoluções e reembolsos, aplicável em compras realizadas no Site, e dentro dos termos legais aplicáveis nomeadamente em conformidade com a alínea c) do artigo 7º do Decreto Lei 143/2001, considerando que os produtos comercializados através do Site são produtos perecíveis, o Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até às 21:00 do dia anterior ao dia de entrega da encomenda, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas, sem necessidade de indicar o motivo. Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito, via email, chat ou carta, ao Apoio ao Cliente do SEM ESCAMAS. No âmbito da sua Politica de cancelamentos, trocas, devoluções e reembolsos, aplicável em compras realizadas no Site, e dentro dos termos legais aplicáveis nomeadamente em conformidade com a alínea c) do artigo 7º do Decreto Lei 143/2001, considerando que os produtos comercializados através do Site são produtos perecíveis, a LE (representada pela marca registada SEM ESCAMAS) não possibilita o cancelamento da encomenda após a receção da encomenda pelo Cliente.

O não pagamento da encomenda no próprio ato em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga ou substituição do produto conforme previamente selecionado pelo Cliente.

Apesar dos esforços da LE (representada pela marca registada SEM ESCAMAS), alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, a LE (representada pela marca registada SEM ESCAMAS) apresentará nova proposta contratual com o preço devidamente retificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda. Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio eletrónico, a LE (representada pela marca registada SEM ESCAMAS) reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da LE (representada pela marca registada SEM ESCAMAS) ou caso a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um elemento essencial do contrato.

Cancelamento de encomendas com cartão de crédito: No caso de encomendas pagas com recurso a crédito, o contrato de crédito é automática e simultaneamente tido por resolvido, sem direito a indemnização (artigo 8.º do DL 143/2001, de 26 de Abril com a redação dada pelo DL 82/2008, de 20 de Maio).

No âmbito da sua Política de cancelamentos, trocas, devoluções e reembolsos, aplicável em compras realizadas no Site, e dentro dos termos legais aplicáveis nomeadamente em conformidade com a alínea c) do artigo 7º do Decreto Lei 143/2001, considerando que os produtos comercializados através do Site são produtos perecíveis, a LE (representada pela marca registada SEM ESCAMAS) possibilita a troca de artigos, até às 21:00 do dia anterior ao dia de entrega da encomenda, com direito ao reembolso da diferença de todas as quantias pagas, sem necessidade de indicar o motivo. Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito, via email, chat ou carta, ao Apoio ao Cliente do SEM ESCAMAS. No âmbito da sua Política cancelamentos, trocas, devoluções e reembolsos, aplicável em compras realizadas no Site, e dentro dos termos legais aplicáveis nomeadamente em conformidade com a alínea c) do artigo 7º do Decreto Lei 143/2001, considerando que os produtos comercializados através do Site são produtos perecíveis, a LE (representada pela marca registada SEM ESCAMAS) não possibilita a troca ou devolução de artigos após a receção da encomenda pelo Cliente.

Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

Se optar pelo reembolso do valor informamos que este é efetuado pelo mesmo meio de pagamento ou como crédito na próxima compra, de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente.


Direitos de Propriedade Intelectual

Todos os textos, comentários, trabalhos, ilustrações, obras e imagens reproduzidos ou representados no Site são estritamente reservados nos termos do direito de autor bem como dos direitos de propriedade intelectual, para o mundo inteiro. Nessa conformidade e nos termos do Código da Propriedade Intelectual, só é autorizada a utilização para fins privados sob reserva de disposições contrárias incluindo disposições mais restritivas constantes do referido código. Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do Site ou de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo é estritamente proibida.

As denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos no Site estão protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade industrial. A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos é estritamente proibida e deve ser objeto de uma autorização escrita prévia do titular da marca. Certos produtos tais como nomeadamente os programas informáticos (softwares) são objeto de direitos de utilização pessoais e específicos que regulam as cópias, as difusões públicas, a locação. O Cliente deve cumprir as condições gerais de venda destes produtos e a LE não se responsabiliza pela utilização que seja feita dos mesmos neste âmbito.


Privacidade e tratamento de dados pessoais

Para efeitos de criação de conta dos Utilizadores do Site, será sempre solicitado a estes a indicação de um contacto de e-mail e de uma password. Caberá ao Utilizador manter esses dados em local seguro e alterá-los caso existam indícios de utilização abusiva da conta por terceiros não autorizados.

Do mesmo modo, se os dados ou informações pessoais prestadas pelos Utilizadores vierem a sofrer alterações, será da responsabilidade destes a atualização daqueles elementos.

Sem prejuízo, a privacidade dos Utilizadores do Site constitui uma especial preocupação para a LE. Nesse sentido, aprovámos uma Política de Privacidade onde estão definidos os princípios gerais aplicáveis em matéria de recolha e tratamento de dados pessoais aos quais daremos estrito cumprimento.

Obtenha mais informações sobre a privacidade e tratamento de dados pessoais na nossa Política de Privacidade na secção seguinte da página de Apoio ao Cliente.


Alterações aos TCU

A LE reserva-se no direito de proceder às alterações que se revelarem necessárias nestes TCU. Sempre que tal aconteça, os mesmas serão publicadas no Site, pelo que é aconselhável que os Utilizadores do Site o consultem regularmente.


Responsabilidades

Todos os produtos comercializados no Site estão em conformidade com a legislação Portuguesa. Todas as compras efetuadas no Site estão sujeitas à legislação Portuguesa. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de utilização dos produtos que pretende encomendar. Qualquer conflito ou divergência de interpretação dos TCU será submetido ao Tribunal Português competente.

A LE não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos Utilizadores.


Sugestões e reclamações

Caso surja aos Utilizadores qualquer questão relacionada com os presentes TCU, poderá ser utilizado o seguinte contacto: info@sem-escamas.pt.

Atualizado em: 21 de Outubro de 2020


Condições gerais

A presente Política de Privacidade (“PP”) tem como objetivo proteger a privacidade de todos aqueles que utilizem o website www.sem-escamas.pt, (“Site”), cujo domínio pertence à Lucky Eagle Lda (doravante designada por LE), dando-lhes assim a conhecer o modo como serão recolhidos e tratados os seus dados pessoais.

A LE, está obrigada ao cumprimento da legislação aplicável nesta matéria, designadamente das regras constantes no Regulamento Geral de Proteção de Dados (“RGPD”), aprovado pelo Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Abril de 2016.

Assim sendo, solicitamos que leia atentamente esta nossa PP, e, caso surja qualquer questão relacionada com o exercício dos seus direitos nesta matéria, não deixe de entrar em contacto connosco. Poderá fazê-lo através do seguinte endereço eletrónico info@sem-escamas.pt.

Por fim, note que a disponibilização dos seus dados pessoais no âmbito da utilização do Site implica o conhecimento e a aceitação das condições constantes desta PP, a qual é complementada pelos seus Termos e Condições de Utilização, e, ainda, pela nossa Política de Cookies.


Dados pessoais

Nos termos do RGPD, “Dado Pessoal” será toda e qualquer “informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável («titular dos dados»); é considerada identificável uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador, como por exemplo um nome, um número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa singular;”.


Que informação recolhemos?

No momento da criação e registo da sua conta privada online no Site e finalização da encomenda, iremos solicitar-lhe os seguintes dados pessoais:

*Primeiro e último nome – para efeitos da identificação dos Utilizadores;

*Endereço de email – para efeitos de gestão de risco e para ponto de contacto;

*Morada e código postal – para efeitos de envio dos produtos adquiridos;

*Número de telemóvel – para efeitos de envio dos produtos adquiridos e de contacto;

*Número de identificação fiscal (NIF) – para efeitos fiscais e de operações de transações comerciais, faturação e pagamento.


Como vamos usar a informação?

Os seus dados são recolhidos para que possa efetuar compras dos nossos produtos ou serviços, utilizar o nosso Site na Internet ou alguma das nossas aplicações para telemóvel, ou quando nos contacta.

Se consentir no envio de comunicações de marketing, a LE poderá enviar-lhe comunicações informativas, newsletters, através de SMS, email ou Whatsapp. A qualquer momento, poderá cancelar a sua subscrição, entrando em contacto com o Apoio ao Cliente do SEM ESCAMAS.

Apenas terão acesso aos seus dados pessoais, entidades cuja colaboração seja indispensável à prestação do(s) serviço(s) que subscreve, como entidades subcontratadas, como é o caso das transportadoras, estafetas de entrega, empresas de IT, agências de meios e plataformas de envio de comunicações e/ou o Contact Center, bem como outras empresas do grupo LE.

No caso de efetuar algum pagamento no nosso website, o seu pagamento será redirecionado para o Stripe ou MB Way, entidades que serão Responsáveis pelo Tratamento dos seus dados pessoais, para esta finalidade especifica de pagamento de um produto/serviço.


Quais são os seus direitos enquanto titular de Dados Pessoais?

Como titular de dados pessoais, poderá exercer, a qualquer altura, os seguintes direitos: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade e direito de oposição ao tratamento, mediante envio de e-mail para info@sem-escamas.pt.


Responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais

A responsabilidade pelo tratamento dos dados pessoais que venham a ser transmitidos no âmbito da utilização do Site, independentemente da sua natureza ou titularidade, caberá sempre à LE.


Princípios Relativos ao Tratamento de Dados Pessoais

O art.º 5.º do RGPD define os princípios relativos ao tratamento de dados pessoais, princípios a que a LE procurou obedecer na elaboração desta PP e na execução dos processos associados a esse tratamento.


Licitude da Recolha e Tratamento

O acesso e a mera utilização do Site pelos Utilizadores não implica a recolha ou tratamento de qualquer dado pessoal. Todavia, sempre que o Utilizador crie uma conta no Site, serão recolhidos determinados dados, cuja natureza varia consoante a finalidade que lhe esteja associada.

A LE recolhe dados no âmbito de processos em que se verifique pelo menos uma das seguintes situações:

* com autorização do seu titular para uma ou mais finalidades específicas, descritas na altura em que o consentimento é solicitado;

* menores: a LE não solicita a idade ao Titular dos Dados Pessoais, mas exige que este tenha mais de 16 anos de idade para ser Utilizador do Site;

* para execução de um contrato no qual o Titular dos Dados Pessoais é parte diretamente [Cliente] ou indiretamente [Utilizador], por exemplo, através da subscrição do serviço efetuada pela entidade em que o Utilizador trabalha, mas que, em qualquer caso só pode utilizar depois de ter aceite os Termos e Condições de Utilização do produto ou serviço. Esta disposição aplica-se tanto a prestações remuneradas como gratuitas;

* no âmbito de diligências pré-contratuais a pedido do Titular dos Dados Pessoais, nomeadamente, mas não exclusivamente, após solicitação de informações, propostas ou períodos de acesso para avaliação de produtos e serviços;

* para cumprimento de obrigações legais a que está obrigada;

* para prossecução dos seus interesses legítimos nomeadamente, mas não exclusivamente os relacionados com a análise de tráfego nos sites.


Utilização dos Dados

A utilização que a LE faz dos dados que recolhe respeita a finalidade e âmbito em que os mesmos foram recolhidos, conforme estipulado em Princípios Relativos ao Tratamento de Dados Pessoais.

Enquanto Cliente ou Utilizador, o tratamento dos dados é efetuado nos seguintes âmbitos:

1) para a execução de todas as obrigações legais decorrentes da contratação e utilização do serviço ou produto a que dizem respeito;

2) para comunicações diretamente associadas à contratação e prestação do serviço.


Transmissão dos Dados Pessoais a Terceiros

A LE só transmite a terceiros os dados pessoais que recolhe, respeitando o princípio da minimização dos dados constante da alínea c) do n.º 1 do RGPD e quando técnica ou legalmente o tenha de fazer, nomeadamente, mas não exclusivamente, nas seguintes situações:

* Nos processos associados a transações, nomeadamente transmissões relacionadas com pagamentos e/ou comunicação de faturas à Autoridade Tributária;

* Na comunicação, quando utiliza serviços de terceiros, por exemplo, para o envio comunicações, nomeadamente de emails;

* Em cumprimento de obrigação legal de resposta a pedido de autoridade competente, tal como entidades reguladoras, órgãos de polícia criminal ou tribunais;

* Para, no interesse legítimo da LE, apresentar / desenvolver ações em defesa dos seus direitos ou para proteção dos seus Clientes e/ou Utilizadores.

Em determinados casos, os dados pessoais que sejam transmitidos pelos Utilizadores do Site poderão ser objeto de transferência para outras entidades que prestem serviço à LE que operam fora do espaço da União Europeia.

No caso específico de transferência de dados pessoais para entidades localizadas nos Estados Unidos da América, asseguramos que as mesmas cumprem com os princípios estabelecidos no Privacy Shield (acordo celebrado entre a Comissão Europeia e o U.S. Department of Commerce que impõe às empresas norte-americanas recetoras de dados pessoais recolhidos na União Europeia especiais obrigações de salvaguarda e cautela).


Direitos do Titulares dos Dados Pessoais
1) Revogação da Autorização para Tratamento

Em qualquer momento, o Titular dos Dados Pessoais pode revogar autorização que tenha dado, sem prejuízo de que, mesmo assim, a LE proceda ao tratamento desses dados quando:

* Tiverem sido recolhidos no âmbito da celebração de um contrato;

* Sejam necessários para o cumprimento de obrigações legais;

* Sejam essenciais para comprovar transações;

* Sejam necessários no âmbito de ações de defesa e/ou proteção de direitos da LE, dos seus Clientes e/ou Utilizadores.

Em qualquer caso, a Revogação da Autorização para Tratamento terá, pelo menos, o efeito de manifestação de vontade de oposição a qualquer tipo de tratamento que não se enquadre nas exceções acima referidas.


2) Segurança e Salvaguarda

A LE implementou medidas de segurança físicas, informáticas e jurídicas para assegurar a integridade dos dados pessoais e protegê-los contra o acesso, uso e divulgação não autorizados.


3) Acesso

O Titular dos Dados Pessoais tem o direito de obter da LE a confirmação de que os seus dados são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito a aceder-lhes e saber a finalidade dos tratamentos a que os mesmos são sujeitos e demais informações previstas nos termos do art.º 15.º do RGDP.


4) Retificação

O Titular dos Dados Pessoais tem o direito de obter a retificação de dados inexatos nos termos do art.º 16.º do RGDP.


5) Apagamento (“direito a ser esquecido”)

O Titular dos Dados Pessoais tem o direito de solicitar o apagamento dos seus dados, nos termos do art.º 17.º do RGDP. O apagamento efetivar-se-á sem demora injustificada a não ser que a retenção dos dados seja necessária por um dos motivos estipulados no ponto 3 do mesmo artigo, nomeadamente, mas não exclusivamente quando os dados:

* Tiverem sido recolhidos no âmbito da celebração de um contrato;

* Sejam necessários para o cumprimento de obrigações legais;

* Sejam essenciais para comprovar transações;

* Sejam necessários no âmbito de ações de defesa e/ou proteção de direitos da LE, dos seus Clientes e/ou Utilizadores.


6) Limitação do Tratamento

O Titular dos Dados Pessoais tem o direito de solicitar o apagamento dos seus dados nos termos do art.º 18.º do RGDP. A Limitação do Tratamento poderá ser usada em vez do apagamento quando este tenha sido solicitado e não possa ser concretizado por uma das razões descritas em Apagamento (“direito a ser esquecido”).


7) Portabilidade

O Titular dos Dados Pessoais tem o direito de receber da LE os dados pessoais e ainda a que eles sejam transmitidos a outro responsável nos termos do art.º 20.º do RGDP.


8) Notificação de Violação

O Titular dos Dados Pessoais tem o direito a ser notificado caso ocorra uma violação dos dados suscetível de implicar um elevado risco para os seus direitos e liberdades, nos termos do art.º 34.º do RGDP.


9) No pagamento

Toda a operação de seleção do meio de pagamento a utilizar e introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegida.

Toda a informação é encriptada e gerida com as mais avançadas ferramentas de segurança, sendo apenas acedida pela LE.

Sempre que se justifique, a LE poderá recorrer a Subcontratantes, entendendo-se, como tal, as pessoas singulares ou coletivas que tratem dados pessoais por sua conta, facto para o qual os utilizadores do Site dão, desde já, o seu expresso consentimento.

Em especial, o recurso a Subcontratantes terá lugar para efeitos de: gestão da relação comercial entre Compradores e a LE, prestação de serviços de venda e fornecimento, processamento de pagamentos e faturação, garantia de execução de diligências e de operações de back-office, designadamente ao nível do apoio e assistência técnica e operacional necessária ao funcionamento Site, bem como todas as outras tidas por necessárias e/ou convenientes, a cada momento.

Os Subcontratantes a quem a LE recorre implementarão todas as medidas técnicas e organizativas adequadas à proteção dos dados pessoais que lhes sejam por si transmitidos, de modo a assegurarem a defesa dos direitos e interesses dos respetivos titulares.

A nossa Política de Privacidade é complementada pela nossa Política de Cookies abaixo delineada.


Alterações à Política de Privacidade

A LE reserva-se o direito de proceder às alterações que se revelarem necessárias nesta PP. Sempre que tal aconteça, as mesmas serão publicadas no Site.


Como nos contactar?

Caso tenha alguma questão sobre a nossa Política de Privacidade ou sobre os seus dados pessoais, contacte-nos através de email: info@sem-escamas.pt.


Politica de Cookies

O Site utiliza Cookies, entendendo-se estas como arquivos de texto que identificam o computador do Utilizador no servidor da LE. Deste modo, as Cookies utilizadas não identificam individualmente o Utilizador do Site, e, nessa medida, não constituem uma ferramenta de recolha de dados pessoais.


As cookies utilizadas armazenam as preferências dos Utilizadores, proporcionando a estes uma utilização mais rápida e eficiente do Site.

Em concreto, o Site utiliza as seguintes Cookies:

Cookies de sessão: São cookies temporárias que permanecem em arquivo de cookies do navegador até que este abandone a página web, pelo que não fica qualquer registo no disco rígido do Utilizador. A informação recolhida por estas cookies serve para analisar padrões de tráfego do site. Em última análise, isso permite-nos melhorar o conteúdo e melhorar a usabilidade do Site.

Cookies de análise: São aquelas tratadas por nós ou por terceiros, que nos permitem quantificar o número de Utilizadores e realizar a medição e análise estatística de como os Utilizadores usam o serviço oferecido. Examinamos a sua navegação no nosso site, com o objetivo de melhorar o fornecimento de produtos ou serviços que lhe disponibilizamos.

Cookies de funcionalidade: São aquelas tratadas por nós ou por terceiros, que nos permitem que páginas do site memorizem as opções escolhidas pelo utilizador, ou seja, guardam as suas preferências relativamente à utilização do Site.

Cookies publicitárias: São aquelas tratadas por nós ou por terceiros, que nos permitem gerir de uma forma mais eficaz a oferta de espaços publicitários que existem no site, podendo analisar os seus hábitos de navegação e mostrar-lhe publicidade relacionada com o seu perfil de navegação.

O Utilizador poderá alterar as definições do seu browser para bloquear ou eliminar cookies, ou para o avisar de cada vez que se armazene um novo cookie no computador e, desta forma, poder decidir se o aceita ou recusa.

O Utilizador poderá optar pelo não uso e correspondente apagamento dos Cookies acima referidos, mas, nesse caso, poderá suceder que o funcionamento do Site sofra alterações ou limitações no que respeita à sua navegação.

Tem alguma dúvida ou quer entrar em contacto?

O nosso Apoio ao Cliente está aqui para ajudar a responder a todas as suas questões!

Entre em contacto através do chat, email ou telefone/whatsapp.

Estamos abertos todos os dias das 7:00 às 21:00.


Apoio ao Cliente

Clique para falar no chat online

info@sem-escamas.pt

+351 912116173 (contacte-nos por telefone ou whatsapp)